6 de junho de 2008

Doeças da Modernidade


Já ouviu aquela expressão: "Se eu tivesse uma arma eu matava mil"?
Pois é exatamente esse o perigo de os brasileiros terem uma arma dentro de casa! rs.
Atualmente o nível de doenças psicológicas (se é realmente esse o termo usado) cresceu muito em pouco tempo, e não pense que isso é só doença de adulto não.
Uma pesquisa feita no canal NICKELODEON, o Brasil foi o campeão em stress infantil.
Não posso dizer que eu fui uma criança stressada, mas passamos por provas, desafios, medo de encarar alguma coisa nova desde pequeno.
O negocio é que TRABALHO+ESTUDOS=VIDA FUDIDA!
É muita correria, muita preocupação, tirando a mãe tentando mandar na sua vida, os rolos que você quer que explodam! Consciliar vida profissional, vida pessoal mais faculdade e familia... nego é confusão pra mais de metro!
Dá vontade de Matar Mil realmente! Ir pro Alaska e passar umas boas férias longe da civilização, que permita-me dizer que atualmente não existe nada de civilização, mas isso não vem ao caso no momento.
Tá estressado?:

•Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
•Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
•Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
•Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
•Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.

É! Fale isso para o meu patrão!

Ultima palavra a dizer: ah como eu adoro final de semana!

2 Turistas:

Milena Gouvêa disse...

HAhaha você falou sobre stress no meu blog, e é verdade. É realmente um dos males do século. Se até criança tá sofrendo disso, imagina nós, pobres vítimas desse mundo maluco!
Vamos todos comprar um chazinho de camomila e deitar de pijaminhas numa cama quente. Hoje é isso o que eu vou fazer :)

báah disse...

aaaah, nem me fale de stress!
pq vo fala q eu nem trabalho e to extressada!

aaain,como essa faculdade me extressa!
e ah por favorr!!

escreve sempre!!
amo vc bestinha (L)