15 de julho de 2008

CORRA que a Polícia vem ai!




[ironia modo on]
A Polícia do Brasil está cada vez mais competente. É um orgulho para a nossa nação a maneira como eles dominam o "campo de segurança" do país. Um país tão pacato, calmo, com um índice de violencia baixissimo, com certeza não precisaria de policiais com mãos de ferro, friamente calculados e inteligentes.
A verdadeira missão deles é apreender alcoólicos anônimos dentro dos carros ou fazer algumas rondas nos portões de escolas para a segurança de seus filhos.

Aprender a usar uma arma? Para quê?
Não seria só apertar o gatilho?
[ironia modo off]


Infelizmente mais um caso aconteceu para comprovar a destreza da polícia de nosso país.
Não que eu queira ser mais uma a falar da tal morte da Jovem de Curitiba e blá blá blá, mas uma coisa sempre me intrigou a medida que eu fui conhecendo a segurança do nosso país.
Os policiais.

Eu posso chegar aqui, e dizer que eles são umas merdas, uns incompetentes, uns ladrões, uns assassinos, uns burros assim como todo mundo faz quando algo desse tipo acontece.
Mas a parte boa sempre existe! Mas você sabe onde ela existe?
Não, porque só é visível ao mundo os erros dos outros. Os pecados. O mau.
Eu posso chegar aqui, e dizer também que eles não chegam aos pés da polícia americana.
E isso eu posso afirmar, meu visinho pode afirmar, meu cachorro(que eu não tenho) pode afirmar. Mas uma coisa é um país desenvolvido, outra coisa é o Brasil.

Não que eu esteja aqui defendendo os *** dos policiais que matam por engano ou por auto de residência, mas assim como você erra, eles támbem erram.
Só que o erro deles é totalmente diferente( e como minha amiga baah diz: com muita ênfase no totalmente). É um erro de cálculo de trabalhador. Mas olhe a diferença.
Jornalistas podem errar no fato verídico da notícia. Redatores na gramática. Matemáticos na conta, Juízes de futebol nos penaltis. Policiais erram ao matar pessoas erradas!
Sentiu a diferença entre uns e outro?

Citei logo acima sobre auto de residência¹, caso que acontece muito em São Paulo. Desde Janeiro à abril, cerca de 240 pessoas morreram por confrontos entre policia e bandido.
Tudo isso que acontece, é por falta de competência, treinamento e inteligência da policia brasileira.
Qualquer um que sabe bem português e algumas questões sociais passa no concuso da policia. Qualquer um que tem um bom fisíco e uma mente boa vira policial. Até ai tudo bem, mas e depois?
Eu tenho toda a certeza que eles passam por um rigido treinamento físico, técnico e psicológico, mas será o suficiente? Será que eles não deveriam ser treinados freqüentemente? Com mais intensidade?


A polícia brasileira é bem treinada, mas pelo fato do país não ser dos bons em tranqüilidade o governo deve investir mais no gerenciamento da polícia e o quanto antes, porque não é depois que morre afogado que se aprende a nadar.



nota de rodapé ¹ - auto de residência: mortes em supostos confrontos com policiais.

22 Turistas:

Suzy disse...

COMPLICADO DEMAIS!

esse tipo de coisa nunca me chamou tanto a atenção como agora.acho q é pq saiu de controle.mais nem adianta a gente falar nada não.pq quem morreu morreu e nem se esse brasil tivesse justiça ia dar de volta a um pai a alegria de ver seu filho sorrir de novo!

Como disse o diretor da PM do Rio:
A policia do rio não quer salvar vidas.quer prender bandidos!

E a gente continua aqui..vivendo...por eqto!

Báah disse...

Abiga! Assim que eu gosto de ver esse blog, atualizado =D
Cara sobre o post,é foda !
Como vc mesma disse: Tudo tem dois lados!
eu acho que nao se pode julga somente o policial que aperto o gatilho, tem que julga as leis desse país, os cara que impõe os treinamentos. Se um policial nao sabe atirar a culpa nao é dele, é de quem coloco ele pra fazer essa função!

Ótimo texto =D

amo você!
beijo!

Idylla disse...

humm...então foi ótiimoo já imaginava !!!! um bjo grd. amigaaaa

Menina Nina disse...

Eu fiz um post sobre isso um dia desses e simplesmente não consigo entender isso.... eles não recebem treinamento nem salário adequado.... muitos são corruptos (assim como muita coisa no Brasil)... é triste demais!

Maldito disse...

Eu to pra escrever algo sobre o assunto faz tempo, mas o assunto tem tantos adendos acontecendo ao mesmo tempo que to sofrendo de excesso de inspiração,...
Não é mole não!

Maldito disse...

Eu to pra escrever algo sobre o assunto faz tempo, mas o assunto tem tantos adendos acontecendo ao mesmo tempo que to sofrendo de excesso de inspiração,...
Não é mole não!

Camila disse...

Infelizmente você não tem razão em nada do texto!
Seu modo ironico está mais que ligado, neh?!
Beijo
=)

Débora disse...

Então....polêmico,né?

Mas,só consigo pensar que eu sempre tive mais medo de polícia do que de ladrão...agora,depois desses acontecimentos ,já estou com síndrome..não posso ver homem fardado que saio correndo e fico esperando levar um tiro nas costas...Preciso de um analista!!!aff!

Bjs

Anônimo disse...

Texto muito cheio de propriedades. Mas, fica a pergunta: O que fazer pra transformar essa triste realidade?
Parabéns pelo texto.
Bjos

Anônimo disse...

gosteei muitoo desse post
maas naum li tdo
vaai laah?

http://imensidadex3.blogspot.com

Tha Basile disse...

nojo. esse é o resumo.

di Ѽ disse...

Poxa a polícia ultimamente acha que bem populacionaL , só inclue prender bandidos e não salvar vidas !

entra nu blog do meu colegiioo comentah laah :

http://descricaoinvipsize.blogspot.com/

Lomyne disse...

Olha, eu não gosto de PM, então vou me reservar o direito de não comentar nada para não entrar numa discussão com um ufanista qualquer que esteja de passagem... Mas me lembra de fazer um pot sobre, tá? beijo, que você acabou de me largar sozinha no msn e eu tb quero dormir...

Darshany L. disse...

isso acontece todos os dias.
os que ficamos sabendo não somam nem metade.
=/

Camila disse...

SINCERAMENTE?
to cansada desses policiais de MEIA TIJELA!

odeio eles!

e que eles não me matem haha pq do jeito que tá indo eles tão atirando em qualquer um! =/

Beijos

Ana Beatriz disse...

Oiii
bom sim todo mundo comete erro, mas esse, mesmo todo mundo cometendo erros, eu acho que eles deveriam ter tido muito mais cuidado por que, é horrivel uma vida se perder por causa disso.
Eles tenque treinar mas, e saber tudo certo, o Ok.
Por que isso não pode acontecer!!
bjsss

Ana Beatriz disse...

Outro cmt
Ah, vc quer participar da campanha?
Então, é só ficar ligada nos post's da campanha! huehuehuehuehue.
Não precisa de inscrição nem nada, mas se quiser pode ajudar a criar frases para incentivar as pessoas a ajudaro o planeta.
Eu falei isso pro pessoal que vai participar, por que ai eu posso por no post.
bjs

D. Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D. Martins disse...

e como diz um amigo meu COMPREENDA quem puder. É muito complicado esse assunto, ainda acho que o Brasil tem qualidades e defeitos, e o maior problema está em como TAMBÉM a mídia divulga esses defeitos. Acredito ainda que exista policiais corrompidos, assim como publicitários, jogadores de futebol e mais N profissões. Mas, exista a parte boa, uma pequena parcela? Não sei, mas existe... PENA QUE AS PESSOAS(entenda sociedade) RETRATAM SÓ A PARTE RUIM! Pq é ela quem dá audiência e gera lucros....

Maaas, obrigado pela visita, a Olimpiadas, realmente mexe com as pessoas..rs

beijO! =)

Anônimo disse...

Aff...da vontade de enfiar a cara no poço ao ver uma coisa dessas

Indignada, simplismente indignada...

Beijos, amo aqui!

A n i n h a a disse...

como você disse, a proporção de erro de um policial é bem maior, e concordo com você quando diz que falta treinamento e experiência. São profissionais muito requisitados e com uma responsabilidade enorme.

é triste saber que a maioria da população foge do interesse de querer ser policial, porque as condições (como salário e proteção, por exemplo) são precárias...

ótimo post, adorei a parte irônica
beiijão

Beatrix disse...

não tem nem o que se comentar..a revolta toma conta da gente.. =S

bjokas.