27 de novembro de 2008

É psicológico



Está na hora de parar de culpar músicas, filmes e jogos de vídeo games pelos diversos tipos de manifestações de violência entre jovens, desde o bullying, a perversa intimidação entre os alunos, até casos extremos como massacres no colégio. A causa pode ser mecanismo no cérebro pelo qual alguns jovens sentem prazer ao assistir agressões, brigas e assassinatos. Esse é o resultado de um estudo realizado agora pela universidade de Chicago, nos Estados Unidos e publicado na revista Biological Psychology.
Os pesquisadores exibiram, a dois grupos de outros jovens entre 16 e 18 anos, vídeos com imagens de agressões. Uma das turmas era formada por garotos com histórico de brigas roubos e uso de armas. O outro grupo era de meninos pacíficos. Durante a exibição o cérebro dos jovens foi mapeado por ressonância magnética funcional, um sistema que permite detectar com precisão a atividade neuronal. Os meninos violentos mostraram bastante atividade nas áreas do cérebro relacionadas ao mecanismo de recompensa. Já as áreas ligadas ao controle eram pouco ativadas.
A atividade cerebral, e não fatores ambientais, podem explicar os casos crescentes de agressão nas escolas. A diferença entre os dois grupos de jovens foi expressiva, mas estudos com um número maior de participantes deverão ainda ser feitos para confirmar o resultado.


fonte: Revista da Semana, 20 de Novembro de 2008 - Prazer de causar dor.

6 Turistas:

Victor Ventura disse...

Pode até ser que esses jogos venham a influenciar em alguma idéia, mas o problema não estão neles, e sim nas pessoas. Se jogo realmente fosse culpado dessas coisas, então eu seria a pior das espécies, pq o que eu já joguei de jogo n tá no gibi.

Um abraço

Idylla disse...

Daiaaaaaaaaaaaaaaaaaa sdsssss meninaa....pois akela música do meu blog ta sendo sucesso aki tb e eu amooo....
passa la depois p tu ver o post da bahiaaaaa minha BAHIAAAA...
bjo

A n i n h a a disse...

o problema não está em jogos, em influência de tv ou a desculpa que dão hoje em dia.
O problema está na educação que as crianças recebem hoje, a falta de gentileza e de sociabilidade que recebíamos está em falta.
Crianças com lares destruídos logo cedo, com pais batendo em mães e etc. não podem crescer estáveis, infelizmente.

Camila disse...

Aii aii tenho minha opnião totalmente contrária dessa hahahah

beijão

Camilla disse...

Concordo plenamente!!

Nathália E. disse...

Culpar músicas, filmes e jogos de vídeo games é só uma maneira de jogar o problema nas costas de alguém.
Pra se livrar...