12 de dezembro de 2008

Dingo Bell Dingo Bell acabou o papel...




Ah, o Natal!
Aquelas pessoas comprando árvores e enfeites, presentes para os parentes, que ao todo são uns 30, tirando aquela tia da Bahia, aquele primo do sul, e os tios ricos que se mudaram para a Europa que nunca aparecem.
E a mamãe enfeita tudo! Até o Rex ganhou uma roupinha vermelha. E ele me olhou com aquela cara que me olha todos os anos quando lhe vestem aquela blusinha vermelha com lantejoulas: " xi, com essa roupa, agora que eu não pego nenhuma cadelinha nem pra dá um foda!" haha.
Eu acho imprecionante a animação da minha mãe no Natal. E o estress támbem. Afinal, receber todos os parentes em casa é sinônimo de muito serviço a fazer. Arrumar, limpar, lavar, concertar...
Mas uma coisa que ela cuida acho que com a alma, é a Anita. A árvore de Natal. Sim, a nossa árvore tem nome. Eu não me lembro bem o porquê, devido ao fato de eu ter nascido e ela ja estava ali, firme e forte com a sua estrela brilhante na ponta, que hoje nem é tão brilhante assim, e na verdade está mais remendada que as cuecas do papai. Mas nada que uma reformadinha a cada ano não resolva.

Mamãe esqueceu de enfeitar a porta esse ano, ou não quis comprar. Ano passado Rex achou o efeite e sobrou só os destroços pra contar história. Esse ano ele está de olho no Peru na geladeira. E falando nisso, eu acho que ninguém tem uma geladeira tão cheia quanto a minha. E não tem nem água, nem verdura, nem ovo! É definitivamente uma geladeira natalina com peru, pernil, doces e frutas e tudo o que vocÊ imagina quando pensa em Natal! Mamãe ás vezes usa a geladeira da visinha. Ela viaja todo o ano para a casa das filhas e deixa a chave com ela. Eu acho que deve ter outro peru la.
É, quem consegue sustentar tanta gente assim? Parece que cada ano no natal eu conheço um integrante da familia diferente. Mas é como dizem, os parentes só aparecem em dia de velório ou no Natal.
Mas eu nem ligo. Por causa disso Fernandinho vem.
Fernandinho é meu primo. E eu sou apaixonada por ele. Mas ele é meu primo de 3º grau. Ouvi dizer que Deus não castiga se o primo ou prima for de 3º grau.
Todo o Natal agente fica sentado no muro do portão entre os pisca pisca coloridos até dar meia noite. Minha mãe exagera nos pisca em casa. Acho que não precisa nem de luz e é a casa mais ilumidada do bairro.
Esse ano meu vestido é lindo! Fernandinho vai babar quando me ver. Esse ano agente beija.
Era pra minha tia ter me dado um vestido, mas ela resolveu me dar um celular.
Sabe, aqueles que só faltam limpar a casa, fazer comida e lavar a roupa? E é, realmente ela tem A grana! Porque todo mundo tem que ter alguém que salve a familia não é mesmo?

Ah o Natal!
Minha mãe está ali, toda euforica e sem parar nenhum minuto, e daqui a pouco os parentes começam a chegar. E daqui a pouco ela me grita pra fazer alguma coisa.
Mas mesmo com tanta confusão e correria, nada é tão bom quanto reunir a familia toda numa mesa e comer tudo que você espera comer depois de um ano!
Ver o Fernandinho, ganhar presentes e acordar tarde!

ps: bem que eu queria ser a personagem da história. E se eu não voltar até o Natal...
Feliz Natal pra vcs =)


10 Turistas:

Idylla disse...

Enfim natal eh bem assim msmo, akela agonia,presentes,visitas,ceias,arrumação etc etchuahuahua eh o esperito natalino!!!
E vc eh louca p conhecer a BAHIA? e ta esperando o q menina??? reveillon aki eh maraaaaaaaaaaaaaaaaa e carnaval ta chegando ai aproveita e vemmmmm...garanto q vai amar=) e qnto as pessoas são todas assim tipo eu,alias ate melhores hauhauhauhauhau!!!

Beijosss =***

Nathália E. disse...

"está mais remendada que as cuecas do papai." - Rachei de rir com essa frase.
Hahahahahaha!

meus instantes e momentos disse...

belo post. É bom voltar aqui, gosto de te ler.
Tenah uma semana feliz.
Maurizio

Camila disse...

hahahaha na minha casa já nem é tão assim! =)
Só comigo que é presente pra cá e presente pra lá!
GASTO TANTO HAHAHA

bjo

A n i n h a a disse...

Juro pra vc Daia, que esse texto me deu uma vontadezinha tão boa de esperar o Natal chegar...
eu tava mtoo desanimada, mas agora me animei a ir comprar um vestido e seilá mais o que.
Talvez até faça a minha mãe montar a árvore.

Feliz Natal pra vc e pra sua família, tuuudo de mais mágico pra vcs :D
beijão

Camilla disse...

Hahaha
Lá em casa é a minha avó que pira no Natal.

Beijos e feliz Natal pra você tbm

Idylla disse...

ow pessoa sumida, boas festas viu e um ótimo 2009 p vc...
bjoo

Talita Corrêa disse...

O natal passou e na minha casa não teve árvore de natal e nem guirlanda... não, este não foi o melhor natal assim como 2008 tb ñ foi nada bom... mas quer saber?

FELIZ 2009!

Simmmmmmmmmmmmm..... será melhor.

Bjos maninha =)

ANDERSON BUENO disse...

Dingo Bell??? haahahaha

Menina Nina disse...

AMO o Natal...

e é até estranho isso pq eu não sou religiosa! Mas o espírito de Natal é simplesmente fascinante!