5 de maio de 2009

"Coisas do cotidiano"




Sexta feira eu fui com meu namorado para a cidade dele, Mirandópolis (cidade fora do mapa onde nem ônibus não chega). Como nenhum ônibus de Adamantina passava por lá, agente pegou um às 7h da manhã com destino a Valparaíso e lá pegaríamos outro ás nove e alguma coisa para Mirandópolis.
Eram quase 8h da manhã, o ônibus parou para pegar uma passageira em Lagoa Seca e seguiu caminho. E antes que eu pagasse no sono vi que ela se sentou uma poltrona atrás de nós da fileira do lado. Jão já estava dormindo.
Algum tempo devia ter se passado, não muito pois sei que cochilei só alguns minutos e o ônibus parou no acostamento. O motorista abre a porta e pergunta:
- Alguém ai tem um celular que não está fora de área?
Acordei e pensei: Puts, era só o que faltava o ônibus ter quebrado. – ressaltando que eu e meu namorado já tinhamos perdido o ônibus da quinta feira à noite.
Ainda acordando, meu namorado vê uma conhecida dentro do ônibus e chama ela pra conversar:
- Ow, você por aqui? Tudo bem?
A menina chega com os olhos arregalados, meio afobada e sem prestar atenção no que ele falou disse:
- Você viu o que aconteceu?
- Não!
- Uma mulher se matou aqui na frente
- Mas aqui na frente do ônibus no meio da estrada? – perguntei achando estranho alguém se matar no meio da estrada, mal sabia eu que...
- Não, aqui dentro do ônibus na cabine do motorista!
Demorou alguns instantes para cair a minha fixa, olhei pelo corredor em direção a cabine e vi alguém caído ali. O motorista ligou o ônibus e saiu provavelmente em direção a algum local em que algum celular ficasse com sinal. Parou mais uma vez, e desceu com um celular na mão. Eu curiosa nem um pouco, imagina, fui la ver a difunta. Poh não é todo dia que você vê alguém que se suicida dentro do seu ônibus. E era a moça que se sentou atrás de nós.
Ela estava deitada de bruços com as pernas por cima da escada. Sangue? Imagina! Tiro na cabeça ainda. Tinha sangue por toda parte, mas apenas no chão. A arma não era boa o suficiente para atravessar a cabeça dela e espalhar sangue pelos vidros.
Ela ainda respirava. Profundamente, dificilmente, mas respirava. E meu namorado quase se se borrou porque tinha que passar por cima dela para descer do ônibus. Eu fui que eu fui na fé. Parei até um pouquinho para ver a cabeça dela e tinha um furo terrível que parecia uma torneira de sangue.

Resumindo isso que já está ficando grande, ficamos todos lá fora, no frio, esperando a policia chegar. 1 hora depois eles chegaram, retiraram a mulher do ônibus naquele estado lamentável, revistou a bolsa dela, achou uma carta suicida na qual eu não preciso nem dizer o que estava escrito porque toda carta de suicida é clichê. Meia hora após a policia chegar a ambulância chegou, levou ela. Meia hora depois um ônibus chega para levar agente para Valparaiso.
Final das contas, pegamos o ônibus as 7h chegamos as 10h. Foram três horas de atrasado no frio, com sono, com fome e com dor nas pernas porque ficamos quase 3 horas de pé na estrada.
Essa mulher não tinha outro lugar para se matar não? Mas já passou, só precisava postar isso aqui porque não é todo dia que agente viaja com um suicida. Ou é? Talvez isso já esteja fazendo parte de nosso cotidiano.

;*****

10 Turistas:

Anônimo disse...

tacaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!
isso é verdade gente!
é a tia da amiga do meu irmão que tentou suicidio mas nem conseguiu,
SUAHUHAHS
e o medico burro pra caralho ainda, pegou e falou que a muie tava morta sendo que ela tava viva e respirando ainda!
ÊÊÊ BRAAASIL VIIIU!

Line disse...

como assim toda carta suicida é clichê?! MAH CONTA OS DETALHES!! Se a mulher se matou dentro de um ÔNIBUS, devia ter um bom motivo o.O

Daiane Thomé disse...

Clichê, ela disse na carta: " Me perdoem, rezem por mim, estou doente e não sei se eu vou aguentar nao quero causar mais dor, não aguento mais"... e etc...
Ela se matou indo pro serviço, ela pega onibus para isso

Glenda disse...

hahah tu reparou que o selinho do meme é do teu template?? suasuahsuhausa
Eu tinha esse template gravado aqui numa pasta, dai achei esse cabeçalho e peguei!! suahusha
Ficou tri!
Aodrei!
Olha, se quiser, pode fazer ele tb!! Se tu gostou!
Beijão! Ah, quanto ao amorzinho no cinema.. era no cinemark, sessão das 22hrs, pra olhar jason! vazio vazio... e o medo né... suahsha
Mas foi mara! é legal coisas "proibidas".

Beijão!

Pedro Ricelly disse...

Caraaaaaalho, não é todo dia MESMO que vc topa com um suicida por ae :O
Sim, agora vc pode se considerar uma pessoa vivida, olha ae (H)

Aah eu curti mto teu blog e qria linkar comofas?

Anônimo disse...

nossa mas que historia hein??
ningeum merece....


te linkei tbm...


bjssss

Raquel Diniz disse...

oiew.. visitandoo..^^

Anônimo disse...

mew que coisa macabra isto

Bruna disse...

Baaaaaaaaaaaaaahhhh


que loucuuura guria!!!

Nossa....eu juro que ia ter uns treco!!!


;O

Glenda disse...

ai bem tri as tirinhas né!! haahahha
são as mais legais que eu ja vi!!
shausuahsua
me add no msn ó: gue_liberato@hotmail.com!

Bjukkss