9 de agosto de 2010

"O futuro à Deus pertence"?

Besteira!
Veja por um lado. Se nosso futuro pertence a Deus, porque temos que começar a estudar desde os sete anos de idade? Entrar para a faculdade, sofrer com trabalhos, professores e deixar nossa conta bancária no zero por causa de monografia? Ora! Para seguirmos a vida com uma profissão e garantir nosso futuro.
Agora pára e pensa; Se nosso futuro pertencesse realmente a Deus, Ele mesmo podia comandar nossas vidas, como se fossemos bonequinhos e Ele o ventríloco. Iríamos nascer com nosso futuro embrulhado em um pacote de boas vindas e tudo aconteceria em um passo de mágica. Você podeira nascer com uma linda voz e aos vinte anos se tornar um cantor famoso. Ou um gênio da matemática e aos trinta, professor doutor da USP. Poderia nascer sabendo tudo sobre o corpo humano, como cortar, tirar, colocar, e se tornar um médico cirurgião tão respeitado que iria ter seu próprio reality show na TV paga. Simples assim. Sem desafios.
Embora agente saiba que isso é ilógico até para o discernimento de Deus – poder Ele até pode ter, mas burro Ele não é – ainda existe muita gente que acha que coisas caem do céu. Ou que o caminho deveria ser mais fácil.
O caminho não é fácil para ninguém. O que acontece é que alguns tem menos a percorrer. Mas isso não quer dizer que esse não pode chegar depois daquele. É tudo uma questão de querer, fazer e poder. Não o contrário.
Você pode escolher entre trabalhar como empacotador de um supermercado de dia e sair pra gandaiar a noite ooou trabalhar como empacotador de um supermercado de dia para pagar a faculdade de psicologia do período noturno. Dois inicios idênticos com finais distintos. E qual você escolheria?
O caminho é mais curto para os que tem comodidade e principalmente segurança financeira. Porém há quem não use esses artifícios da maneira que deveria. Assim, o atalho já era!
E o que cai do céu, cá entre nós, nunca é boa coisa. Avião, neve, cocô de passarinho. E a chuva quando resolve causar enxente.
Então, não passe sua vida desejando que tudo fosse mais fácil. O conceito de fácil e difícil depende de o quanto você é capaz de fazer. E se for esperar qualquer coisa cair do céu, ande com papel higiênico ou um guarda chuvas. Pois é o melhor que vai te acontecer. Saiba disso!

- alguns habitantes de Suburbia são tão fracos -

ps: para aqueles que chegaram agora, recomendo ler o post abaixo!

4 Turistas:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, concordo, talvez o pessoal confunda o que Deus apresenta na nossa vida com a criação de todo um futuro...

Fique com Deus, menina Daiiiiia.
Um abraço.

Anônimo disse...

Na verdade Deus nos deu o livre arbitrio (e isto estragou as nossas vidas) mas sim eu acredito que Deus pode mudar o nosso futuro co um simples olhar, pois Deus nos criou e nos deu vida, bjus gata e parabéns pelo post

Uelton Gomes disse...

Talvez se fosse fácil não teria graça. Temos que batalhar muito para conseguir atingir nossos objetivos, a única coisa que eu reclamo é que o tempo passa rápido demais e sempre dá aquele "medo", pouco tempo para muito coisa.

Abaços

Anônimo disse...

Bju grande gata e grato pelas visitas