16 de junho de 2008



1
- Você sabe que não se usa pó Royal para fazer pão Luiza!
- Mas é tudo fermento Mel, vai dar na mesma.
- Não vai não! Tem que ser aqueles fermentos que agente compra de colher na padaria. A minha mãe sempre faz com aqueles e eu sei porque ela sempre pedia pra mim descer lá na padaria para ela poder terminar o pão. Ela sempre esquecia de comprar o tal fermento.
- Mel confia em mim. Se o bolo fica bom com pó Royal o nosso pão vai ficar muito bom também.
- Mas Luiza, mesmo com pó Royal nossos bolos nunca saíram bons até hoje! Lembra como saiu o último? Agente teve que fazer rocambole porque nem tinha como cortar.
- Lembra da professora Belinha na 5ª série? Ela sempre dizia: "a ordem dos fatores não altera o produto". Se for para o nosso pão sair ruim, ele vai sair ruim mesmo com pó Royal, mesmo com fermento de padaria, mesmo com a poção mágica da Dona Carochinha. Vamos terminar isso logo!

Luiza e Melissa eram amigas inseparáveis, ponto.
Do tipo que se conheciam desde quando começaram a descobrir o mundo (porque você sabe... agente vive nossa infância, entra na escolinha, aprende 1+1, A+B, mas a vida realmente começa quando descobrimos que A+1 é igual a B e que o X, não é aquele X de Xuxa do final da apostila).
Alta, magra, seios fartos, olhos castanhos, nariz achatado, piercing no umbigo e na língua, cintura fina, pele morena e cabelos (muito¹) enrolados.
-
*legenda de rodapé ¹ - sendo objetiva, mas "suavemente sutil"... muito = tipo muito enrolado, um pouco mais crespo do que o normal, “pichaim”, palha de aço, cabelo de nego, lustra panela, paraíso de piolhos, e ... cof cof. Bem, voltando à história.
-
Baixinha, gordinha, loirinha, olhos claros e nariz empinado. E o que uma tinha de peito a outra tinha de bunda. E o que uma tinha de piercing a outra não tinha nem furos na orelha.
Mel era alérgica a qualquer tipo de metal em seu corpo. Pelo menos era quando tinha 2 anos de idade, mas o pai de Mel era aquele pai super protetor, preocupado e durão:
-Não! Deus não permite esse tipo de coisa Melissa. O diabo atenta as pessoas a mexerem no corpo que Deus deu para elas, isso é calunia, difamação, blasfêmia!!!
Mas mesmo sabendo que seu pai não tinha a mínima idéia do que seria calunia², Mel era uma filha exemplar. Talvez pelo fato de ter perdido a mãe muito cedo, mesmo com 15 anos de idade Mel era a mulher da casa.
De manhã estudava (aquele estudava entre aspas), assim que chegava almoçava, fazia o que podia com a casa e antes que começasse o filme da tarde já estava na casa de Luiza.
-
*legenda de rodapé ² - calunia: afirmação falsa que se faz de alguém sobre crime que este alguém não cometeu.(bem que o pai de Mel poderia estar lendo isso agora)!
-
Luiza, (bem) diferente de Mel, não era a menina mais compreensiva com a mãe. Talvez pelo falo de ter perdido o pai muito cedo, Luiza era a “durona” da casa. Com 16 anos já trabalhava e ajudava a mãe com os remédios...
... Luiza trabalhava de terça a sexta-feira junto com a tia no cinema. Oras na bilheteria, oras na cantina. Mas o que importava mesmo eram os ingressos “free” que Luiza recebia aos sábados, que geralmente eram dois, e quando recebia apenas um colocava de volta na gaveta de ingressos sem que ninguém visse. E nas vezes que isso acontecia no momento em que ela tinha uma graninha extra, Luiza entregava o ingresso que teria ganhado para Mel e comprava outro para ela sem que amiga percebesse. Cinema sem Mel não era cinema."[...]

Ah, hoje eu acordei com vontade de escrever uma história.
E ainda fui assistir aquele filme...
" por você eu faria isso mil vezes!"
É sim, O caçador de pipas.

Depois eu posto sobre ele, hoje eu tive que postar sobre o começo da minha história porque ultimamente estava muito foda acordar com criatividade.

Milagre, Milagre.

:**

12 Turistas:

Talita Corrêa disse...

Talita: Baixinha, magra, seios fartos, olhos castanhos, nariz empinado, piercing no umbigo e no nariz, cintura fina, pele branquissíma e loirissíma! Hehehehe... vou me descrecer aqui tbem...

Comunicóloga, trabalhando mto, dando um tempo como promoter em eventos. Mas amo td o que faço.

Ahhhhhhh amigos são o que há... qq dia vou tentar fazer pão com Pó Royal, rs.

Bjos lindona.

Beatrix disse...

Huuahsuashuas
Me fez lembrara dos altos depbates com minah amigas quando nos juntamos pra cozinhar qualquer tipo de coisa.. Huuahsuashuas

Ja vi esse filme.. ^^
porque eu tinha lido o livro e queria saber se o filme ia ser tão bom quanto o livro.. Huuashuahsa

Bjokas.

Báah disse...

aaaaaaaaaaah, vc me descreveu alii!
"Baixinha, gordinha, loirinha, olhos claros e nariz empinado."


é que vc me ama demais, ai até sem querer vc me discreve !

fico lindoo, continuaa


" por vc eu faria isso mil vezes!"


lindo livro, filme lindo tbém apesar de ser cortado --'
te amo (L)

Suzy disse...

...hduhasuda..me fez lembrar das nossas receitas q nunca davam certo..do nosso RISOLES...e põe farinha na massa..e passa farinha pra desgrudar da mesa...e passa mais farinha pro trem da massa fica mais dura..e passa mais farinha pra desgrudar a massa dos dedos..meelll delllss...pra no fimmmm....

Eu pegar e levar embora num sacolinha a tal da massa e jogar no meio da rua..¬¬

E a gente ainda teve coragem de experimentar..mais o gosto ateh q naum tava tauuum terrivel como a cara q a massa ficou neh..

Meww..a gente fritouuu...¬¬...fritar o q????????
dhsaudhuahdashduhsaudhuashdusad

..PS:""AMEIIII A FT...AMEII A LEGENDA..NAUM PODIA TER DADO MAIS CERTO..11 MULHERES E 1 SEGREDO..

AMEIIII..E AMOOOOOOOO VC!!!!!!!

Daiane Thomé disse...

haha.. o risolis nao foi nda
lembra quando eu coloquei sal na cobertura?
o bolo fico tao lindo! a fran foi com tanta sede ao pote e se ferro haha

Lomyne disse...

mas e o bolo?

Lomyne disse...

Opa, desculpa a tonga. É que depois do pão tem tanto texto apresentando as melhores amigas que eu confundi...

Nathália E. disse...

Me fez lembrar da Paty, minha melhor amiga.
Não temos nada a ver, mas somos inseparáveis! Rsrs

Beijo!

Talita Corrêa disse...

Olha flor, é mior difíci eu ficar bebada, mas qdo fico bebada na balada eu (geralmente) enfio o pé na jaca.

Bjoca!

Talita Corrêa disse...

Olha flor, é mior difíci eu ficar bebada, mas qdo fico bebada na balada eu (geralmente) enfio o pé na jaca.

Bjoca!

Anônimo disse...

Gostei da parte que fala que a ordem dos fatores não altera o produto, se é pr'a dar errado vai dar xD
Fazer pão com pó royal simplismente não dá certo, experiência própria....kkkk


Beijooos! AMo aqui ;*

Talita Corrêa disse...

Te presente pra vc no meu blog.
Bjs