29 de junho de 2008

Vou casar com um japonês e morar na China!

Eu acho tão incrível como o mundo se move ultimamente. E eu não falo só na economia não. O crescimento está na tecnologia, nas exportações, na globalização. No destaque de alguns países em um planeta governado por uma só potência capitalista (EUA). Mas os "mases" sempre existem e ele começa aqui para a tal potência. Houve um pequeno deslize da parte dos EUA e sua potência anda um tanto quanto "fraca".
E eu não digo no sentido de "nossa! Os Estados Unidos está prestes a falir!" Apesar de que se isso acontecesse, esta notícia teria mais repercussão do que a morte da Dercy Gonçalvez. O que eu estou querendo dizer é que esse "mas" tem um nome: CHINA!

Com certeza, qual mulher aqui já não pensou na seguinte frase: "vou casar com um japonês e ir morar no Japão." É minhas amiguinhas, casar com um japonês não tem problema algum, tanto que no meio daquela chinesada toda ele só seria mais uma agulha no palheiro, mas Japão?

"Após três décadas seguidas de crescimento na faixa dos 10% ao ano, a economia chinesa é hoje grande o bastante para segurar a economia mundial no caso de uma freada americana. [...] o Banco Mundial prevê que a China e Estados Unidos serão, a partir de agora, os dois motores do mundo, com potências semelhantes.” (Revista Exame, O Ano da China).

E áh! Não pense que eles estão crescendo de tal maneira por causa de suas exportações não. O consumo interno é tão grande que a China é capaz de crescer sem ter exportado um só contêiner. Segundo dados da revista Exame, se colocado em porcentagem esse crescimento interno seria de 9,5%.

E é, pois é, não pensem que eu virei uma economista ou sei lá o que vocês poderiam estar pensando ao começar a ler esse post. Mas é que minha mãe comprou uma edição especial da Exame. Quase 230 páginas de puro conhecimento chinês: economia, globalização, internacionalização, empresas brasileiras tentando um espaço no gigante país. Uma ótima leitura para quem está a fim de saber um pouco mais do "mundinho externo" que há do lado de fora de nossas casas, e msn e roda de amigos. Informação que você não vai achar em um site do Wikipedia ou detalhadamente na Uol.Não terminei, na verdade eu comecei a ler a revista a exatamente 24 horas. Mas estou tão deslumbrada com a China, que resolvi dividir com vocês também. Porque eu me pego, a cada 10 minutos de leitura, tendo uma discussão com a minha mãe sobre como a Gerdau, a Votorantin são tão tolas ao ponto de querer desistir só por causa de que sócios Chineses não levam muito a sério as empresas de fora( sim, segundo as ultimas regras da China, uma empresa para que possa viver no tal país, deve primeiro fazer uma parceria com algum sócio da terra em que irão viver). Mas eu concordo que não deve ser uma tarefa muito fácil.

Então neh, estou parecendo um pouco culta hoje não estou? É que esse final de semana eu não sai, não bebi, não fumei, não fiz absolutamente nada. Assisti filme, li um pouco e fui dormir. Então ao invés da minha cabeça estar cheia de ressaca, ela está cheia de informação alheia e eu estou tentando me desconcentrar um pouco se não vou parecer o Presidente W. Bush fazendo um discurso sobre a economia mundial.

Bem, é isso. A China agora é meu sonho de consumo( tudo bem que agente não consome um país, mas você entendeu o que eu quis dizer).
E se tiver algum chinesinho ou até mesmo japonês afim de um casório eu estou à disposição. Mas sexo só se for na China!

ps: eu não fumo, final de semana que vem eu compenso a perda e quem quiser saber o crescimento mundial do Brasil no ano passado foi de aproximadamente 5%.
E, ah! obrigado pessoal por me ajudar com a assinatura da revista, já escolhi. Vou assinar a Exame haha. Só não assino a Veja porque eu não gosto de política.
.de.endi.

27 Turistas:

Lana disse...

realmente, a china esta abalando as estruturas do eua *:

o Cronista disse...

a china é o futuro,
tds teremos olhos alongados e seremos ginastas!

baah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Báah disse...

aaaaaaaai, a China *-*
eu amoo, país riquissimo em cultura
meu sonho eh conhecer a muralha da chinaa!


ahá, vc ta ficando boa nisso heeim!


te amo (L)

Olirum disse...

Realmente a China é demais, seu exorbitante número de habitantes, faz com que o país produza tanto e que sua econômia gere muitos excendentes. A China vai dominar o mundo e a Oi também, psokkaoskapkpoaskpoaskpoas.

Bjs

Idylla disse...

A China eh a China, potência huahuahua...mas n kero casar c um japones n...e nem morar na china!! eh serio! rss
mas qnto a conhecer a BAhia venha msmo, venha ou ne epoca do carnaval, ou na epoca de virada do ano, ou na epoca de sj, vc n vai s arrepender, kualker coisa ja tem ate uma guia turistica qndo vier pelas bandas de Salvador huahuahuahuaa....
beijos =***

T disse...

MUITO interessante teu blog...
minha primeira vez aqui :D
quero voltar mais vezes.

Mas sexo só se for na China!

hahaha
ri demais
fica bem :*

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Boa semana



Mágico beijo

Cib R. disse...

se você tiver paciencia, eu conto a história toda... ._. mas é coisa que não dá pra contar por aqui.
olha, eu sei que eu posso tá tipo sendo muito aberta sei la com voce, mas sei la x_x eu queria mesmo conversar com alguem sobre isso i-i

sei la..

Dauri Batisti disse...

Caramba, que jeito legal de escrever.... solto, muito bem humorado.
Obrigado pela visita ao "essapalavra".
Coloquei lá uma resposta ao seu comentário. valeu mesmo.

Beijo.

Talita Corrêa disse...

Querida maninha virtual:
Não casa com um chinês nãooooooooooooooo. Não quero generalizar, mas muitos deles são tão nojentos que dá vontade de vomitar só de pensar.
Lá não tem vaso sanitário com descarga e eles não jogam a sujeira no lixo (os restos de comidas são jogados no chão como se fosse a coisa mais normal.
Sei lá... tente usufruir apenas da grana, rs.

Bjs

Talita Corrêa disse...

Querida maninha virtual:
Não casa com um chinês nãooooooooooooooo. Não quero generalizar, mas muitos deles são tão nojentos que dá vontade de vomitar só de pensar.
Lá não tem vaso sanitário com descarga e eles não jogam a sujeira no lixo (os restos de comidas são jogados no chão como se fosse a coisa mais normal.
Sei lá... tente usufruir apenas da grana, rs.

Bjs

Daaia disse...

E eu não sei.
Eles gospem no meio da rua, que porquisse.
Por causa das Olimpiada, o pais inteiro vai ter que mudar esse hábito.
MAS É COMO DIZ AQUELA LINDA MUSICA: ADO A.ADO CADA UM NO SEU QUADRADO
haha
vou ursufruir só da grana
ehhe

Suzy disse...

:O

Tah vendo o q da ficar um fds em casa?
Imagina se vc fica 1 mes sem fds..eu perco a minha amiga!

E cá entre nós..sei lah..mais achu q vc naum ia querer um japoneis!

dhusadhusahduashduahsudhaushdasd

Amo!

Lomyne disse...

Menina, você já ouviu falar de um artigo chamado Dreaming with BRICS: The path to 2050? É um artigo de 2003 que prevê que em 2050, o mundo vai ser dominado por quatro países: Brasil, Rússia, Índia e China. Ou seja, pra casar você ainda pode optar por um russo, um indiano ou por um brasileiro mesmo... Larga mão dessa idéia, porque casar com um oriental não é um negócio da China! Tá ok, piada infame, eu sei.

Se quiser ler o artigo original, clica aqui, mas é todo em inglês.

beijo.

Rafa Ela disse...

adoro a cultura chinêsa...
tudo colorido... dragões!!

respondendo sua pergunta, não fiz o layout não.. aprenas modifiquei algumas coisas... quem sabe algum dia consiga criar o meu...

bjin

Idylla disse...

Pretendo ir na China, mas só a pesseio huahauhuahuahau, mas ganhar muito dinheiro eu pretendo tb, mas keria aki no BRasil msmo kkkkkkkkkkkkkkkkk....
E n se preocupe qndo vier a BAhia, vc ira se divertir muiiitoo, e qnto a ser guia turistica serei tb c maior prazer hauhauhuaha, esta de pé a proposta!

bjooo =)

Idylla disse...

ah e ja ia me eskecendo, baladas, baladas e mais baladas huahuahuahua

Camilinha disse...

hahahaha... Mas poxa..
e os boatos de q em japones é tudo PIKENO
ahhahaha

ai não dáné!
haha

beijooo

Camilla disse...

A China vai dominar o mundo!!

E po, rosinha não haha...Eu sou fanática por azul...
Mas oh, vou te adicionar no orkut que aí a gente vê o que dá pra fazer com o meu blog

Beijos

Mau Camus disse...

Achei teu blog através de um leitor do meu. Ótimo post. Muito bom mesmo!
Perfeita a frase: "Mas sexo só se for na China". kkk
Bom começo de semana!
Bjos

Nathália disse...

Eu queria visitar a China, mas morar... Sei lá, por pior que seja, quero passar meus dias no Brasil mesmo.
Rsrs

Beeeijo!

A n i n h a a disse...

eu vou casar com alguém e vou viver na Dinamarca, que é um país rico e pronto.
Duro vai ser aprender os costumes ><
Chineses não me agradam, e japoneses menos ainda para manter algum relacionamento haan.. estável.
são cheios de manias e frescuras no rabo ahsuhUAShas

bom saber que os states estão numa fase ruim, só pra variar um pouco..
beeijos

Pedro Favaro disse...

Só n me mudo pra lá por que falar Mandarim é tenso...

bj

Daaia disse...

haha, eu acho que todo mundo tá achando que realmente eu quero ir pra China
*medo*
Vou ser um pouco menos ironica nos meus posts.
=D

Beautiful Stranger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beautiful Stranger disse...

hehehe

boa sorte, a china é um país perfeito, você vai adorar...

"irônico" ok?


lindo blog!!!


;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/