Se minha mãe fosse um desenho, ela seria assim. Sem tirar nem por. Talvez o vestido quem sabe, porque ela odeia vestido. Tem complexo de brancura e depois fala do meu complexo de magresa.
Cabelos pretos com alguns brancos, face nervosa ( ás vezes ela sorri, dá algumas risadas, fala besteiras, mas se fosse para fazer uma caracterização do principal, ela seria assim), faca na mão aproveitando que está cortando os legumes, prestes a ultilizar para me cortar o pescoço. E percebam o punho esquerdo dela, preparado para esmurrar a mesa junto com o grito insuportável que vem da cozinha: Daiaaaaaaaaaaaaaaaane! abaixa isso!
Realmente férias em casa é terrível. Férias com a mãe em férias em casa é sobrenaturalmentemaisqueterrível!
Ter férias escolares ou da faculdade, sem poder viajar, sair altas horas da noite e voltar de madrugada, porque ás 7 horas da manhã o galo tem que cantar para te levar a ver a cara de bunda do seu chefe, lhe dizendo o que fazer 8horas por dia já é um castigo e tanto, mas aguentar sua mãe em casa, de férias, arrumando a casa toda e de brinde arrumando confusão com você de graça é pra cai o cú da bunda e mais algumas coisas!
Ela mexe no meu guardaroupas, nas minhas roupas, no meu armário de livros e bugigangas, na mesa do meu computador, na mesa da televisão na qual há tanta folha que eu tenho até medo de mexer. Tira coisas, coloca outras, arruma daqui, limpa dali. Rapaz, o pior são as roupas que eu usei uma vez só, sabe aquelas preferidas que você só lava de final de semana para sair, ou aquela que justamente você está reservando para sair em um certo dia, e quando o certo dia chega onde que ela está? Pindurada no varal toda enxarcada.
E, a única diversão nas férias que eu posso ter é o encontro com os amigos, filmes, pipoca, téras na frente de casa. Mas basta alguém me gritar no portão( dificilmente casas do interior ter campanhia), ela ja sequencialmente grita comigo: NÃO QUERO BAGUNÇA AQUI EM CASA TÁ OUVINDO? VOCÊ OUVIU O QUE EU FALEI?
-Tá mãe, tá.
NÃO É TÁ NÃO!
Mew, se não é tá é o quê?
Mas me viro como eu posso.
É mãe dentro de casa, é patrão e dor de cabeça no trabalho, mas agente sempre acha um lugar vago entre tanta confusão para aproveitar as férias. E elas estão acabando.
Não aproveitei o que tinha que aproveitar nessas férias, afinal são férias de julho, 30 dias passam rápido demais. Mas sem férias agente vive pior do que já vivemos.
E vocês, o que me contam dessas férias?
Enfim, os selinhos! Tenho que ir aos poucos, porque eu estou super atrasada, então vou indicar o que a Talita me deu.

Start
Menina Nina
Era uma vez!
:*