3 de maio de 2009

A noite é uma criança?



Hoje eu tenho meus vinte anos de idade e posso dizer que faço as mesmas coisas de quando eu tinha dezesseis anos. Tudo bem que nem tudo, mas eu sempre tive sinal verde em casa. Aos dezesseis eu ia para os mesmos lugares que vou hoje, com algumas diferenças é claro. Hoje eu chego a hora que eu quiser, aos dezesseis no máximo era as 04:00 h da manhã. Ia para barzinhos, boate, festas ou ficava na frente de alguma balada só vendo a movimentação. Nunca entrei em nenhuma encrenca, meus pais confiavam em mim e quando eu ia dormir na casa de alguma amiga, eu sempre avisava.

É na adolescência que você não tem a preocupação de chegar cedo em casa porque vai trabalhar. Eu adoro lembrar da minha adolescência, principalmente por essa parte. Das baladas até altas horas, dos amigos, dos amores, das alegrias. De quando agente ria de qualquer coisa que via pelas ruas as duas da manhã.

Eu acho que se eu estivesse vivido essa fase da minha vida em uma cidade que aderiu ao toque de recolher, eu não ia ter tantas histórias para contar para meus filhos, netos e afins. Porque a noite é uma criança, quem a destorce são os jovens que não tiram dela só o melhor. Os jovens em que os pais não dão a educação necessária, os jovens que não tem responsabilidade suficiente para ser donos do próprio nariz.

Eu sou totalmente contra ao toque de recolher. O governo quer tirar uma parte da vida de muitos adolescentes. E cada parte na vida de um adolescente é uma peça importante para a sua vivência na sociedade.

Horário estabelecido pelos pais já era um saco, agora horário estabelecido pelo governo? Ah, fala sério!



Pauta para a revista Capricho - Toque de Recolher é legal?

2 Turistas:

Anônimo disse...

meu PQP!
eu to puta com isso Daia; ja pensou se aqui eles adotam isso? eu não vou mais poder sair com vcs! aff que saco...
cara era como eu tava falando eu acho esse toque de recolher certo para os adolescentes até os 15 anos, pq realmente até meus 15 anos eu tinha que estar em casa meia noite em ponto se não eu tava fudida!
mas cara, 16, 16 e 18 eu concordo com vc, vão tirar uma parte de nossas vidas! puts cara, foi aos 16 que minha mãe não se importava mais com o horio que eu voltasse pra casa, mas isso por causa do Dani, se não eu ia ter que voltar pra casa no maximo umas 5 horas!
mas sei la, foi aos 16 que eu comecei a aprender o que é viver!
e foi saindo, conhecendo gente, quebrando a cara e ficando muito chapada, foi a aí que eu comecei a saber o que é viver!
SOU TOTALMENTE CONTRA O TOQUE DE RECOLHER!
já basta tanta coisa que o governo tira de nós, são juros altos, qualidade de ensino? nem comento nada, pq eu vou pra escola pra passar por ela, pq aprender eu estou aprendendo na internet, fora muitas outras coisas, agora querem colocar horario pra 'mim' voltar pra casa!?
eu sou menor, quem manda em mim são meus pais, que confiam em mim, até parece que eu vou voltar pra casa as onze horas da noite, é a hora que eu saio! mais nem que a vaca tuça!

Empadilha disse...

sessão nostalgia...
tava falando disso com meus amigos hj esses dias, bons tempos que não volta mais, agora o negócio ta sério e pegando, mais fazer o que neh...
e esse negócio de toque de recolher acho que é exagerado, porém para alguns pais é bom pelo fato de poder ter os filhos ao alcançe...
isso é o que difere nas discussões...
muito bom blog...
beijO...