8 de novembro de 2010

Ressureição de Momentos


Ela sabia que isso iria ter efeito em sua vida para sempre. Um relacionamento com alguém, por mínimo que seja, se torna um acontecimento especial em nossa vida. Uma marca fica. O destino se altera. Por simples e imperceptível pareça ser, a lógica muda. E o Ser Humano sabe muito bem como fazer isso. Homens!
Em tempo, o momento foi bom. Algo para se contar para as amigas. Intenso e nada duradouro. Só que ela se tornou uma menina esperta. A vida lhe deu oportunidades com as falhas, e finalmente ela usou a cabeça, e não o coração. De certa forma, talvez.
O que podemos dizer é que ambos trabalharam juntos, no momento, ajudando o outro. Coisa inédita. Rara. E imbatível. Funcionou na hora.
A mente tirou um, o coração acrescentou outro e Eureka! O plano perfeito estava cumprido.
Só que restos ficaram pelo chão. Antes de sair, ele fez questão de deixar a sua marca. Sem querer, óbvio, porque tudo acontece automaticamente. Uma sujeira que não sai. Ai temos que aprender a lhe dar com ela ali, nos incomodando ás vezes. E ignorando-a sempre.
Porém, o que ela mais temia aconteceu. Sabia que ia acontecer. Sempre acontece. Uma hora cansa, nada fica guardado para sempre. O que incomoda é o constrangimento da situação ter chegando tão longe. Só mais um pouco e tudo ia estar bem, o plano perfeito iria prevalecer. Mas.
Tudo volta como uma avalanche, um carro desgovernado. Pensamentos, memórias, ilusões, tristeza. Nada é divertido hoje. O momento se foi, outro momento chegou e não há lugar para ressureição de momentos. Tudo tem sua hora. Mas ele insiste em voltar.
E ai aconteceu. Não tem como voltar atrás. Deixa o tempo limpar a bagunça que fez. Não querendo culpar o tempo, mas foi ele quem carregou o momento perdido. Ele teve a sua hora, então devia tê-lo deixado ir.
Agora as lembranças fracas, quase apagadas, estremecidas, estão em sua mente. Mas já estão de saída. De saída para libertar, mas nunca fazer esquecer. Porque a lógica mudou o inicio, e o único refúgio para um final feliz é buscar conforto no esconderijo da Felicidade.


Mas onde a Felicidade se esconde?




"o ontem é história e o amanhã é mistério."

5 Turistas:

Daniel Savio disse...

As vezes não é algo fixo, pode ser no próximo sorriso, no proximo coração para se amar, as vezes até o sucesso no trabalho.

Mas no final, tudo tem o seu tempo.

Fique com Deus, menina Daiiiia.
Um abraço.

Bonecah de Pano disse...

Oiii...Que bacana..Eu adoro tatuagens!
Essa foi a minha terceira,a gora só faço em homenagens aos meus filhos...quando eu os tiver!
hahaha

Anônimo disse...

tem horas que eu acho que esta coisa de amor, romance, final feliz é coisa só de novela, só ficção., pleo menos para mim nunca funcionou, estava com saudades de seus posts gata, mas e aer quando vamos ver sua tatoo ein???

Táxi Pluvioso disse...

Bem verdade. As pessoas deixam marcas umas nas outras, algumas boas, outras más. Acho que é inevitável. E muitas não têm consciência disso e as marcas são devastadoras, mudando a vida dos outros para sempre.

Agradeço a sua visita ao meu blog. bfds

Táxi Pluvioso disse...

É fácil: a felicidade foi ao Banco depositar os seus lucros.