8 de abril de 2011

O jornalista




Se relacionar com o próximo já dá trabalho, imagina trabalhar com as massas? A comunicação não é uma área, é um todo. Estudá-la gera mais dúvidas do que soluções. Para ser jornalista não é necessário apenas experiência. Vale lembrar que existem as más e boas experiências. Não adianta você ser experiênte naquilo que faz de você um sensacionalista ou desrespeitador da ordem. A ética é necessária, principalmente quando envolvemos pessoas.

Ser jornalista é saber exatamente o que falar, como falar, quando falar e para quem. Não é uma rede de fofocas da vizinhança. Exige conhecimento, criatividade e respeito. Conhecer os limites e aplicá-los a seus limites. Apesar de que o infinito ainda é pouco para o jornalista, ele deve criar um horizonte como barreira para aquilo que julga ser desnecessário.

Ser jornalista é usar a criatividade para ser sério. É buscar, transmitir, envolver. É ter a força de mudar o que está errado. Não só dizer o que está, porque disso não precisamos. É mover lados e chacoalhar montanhas.

Ser jornalista não é serviço de padeiro, motoqueiro, professor. Jornalista é jornalista e ponto final.


07 de Abril - Dia do Jornalista.

4 Turistas:

Unknown disse...

Adorei a charge, sério, muito engraçada.
Eu tbm sou estudante de jornalismo e sei das dificuldades de ser 'levada à sério', no mundo da comunicação. Tbm acredito que ser jornalista não é para qualquer um, e acho o diploma algo indispensável.
Gostei do teu blog. Passa lá no meu dps.

bjus

Táxi Pluvioso disse...

Jornalista também anda de mota :))))) boa semana

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

Concordo contigo...ser jornalista é uma profissão muito que realmente é necessario ter dom

bjks amei aqui vou seguir

Táxi Pluvioso disse...

Passando para desejar boa semana.